Select the language.

Research | Pesquisar artigos de Belverede

sábado, 25 de julho de 2015

Daladier Lima: evangelismo, que bicho é esse?

Minha participação no blog Reflexões Sobre Quase Tudo, no artigo Evangelismo pessoal: Que bicho é esse? Se come assado ou guisado?

"Dalardier,

Saiba, também tenho recordações do tempo em que era mais jovem e, aos finais de semana, saía em grupo para evangelizar pelas ruas do bairro. Recordo com saudosismo, mas – não digo que seja seu caso – não me deixo prender por essas lembranças boas. Naquela época, como você disse com pertinência, não havia as facilidades da tecnologia da comunicação que existe hoje, e Jesus Cristo salvava vidas através do trabalho corpo a corpo.

Aos 50 anos, a minha disposição para falar de Cristo continua a mesma, mas o meu corpo não corresponde da mesma maneira que tinha 17, então, oro e peço a Deus oportunidades adequadas para minha condição física em que estou agora; e as ocasiões favoráveis surgem diante de mim. O pedinte de rua, que leva um alimento e ouve sobre o Salvador; , o segurança do hospital, que até veio ao meu perfil do Facebook; a doutora do hospital, que até trocou número de telefone com minha esposa... E assim a minha vida segue.

Quanto aos outros irmãos e irmãs, que segundo meus olhos não estão ocupados fazendo evangelização, por experiência própria, aprendi que minha visão é limitada e faz com que meu coração me engane. Eu aprendi com o erro Elias. O profeta estava acossado, talvez até deprimido por causa da perseguição religiosa produzida por Acabe, Jezabel e adoradores de Baal, e orou a Deus: “só sobrou eu aqui, os outros se curvaram a Baal”. A resposta divina foi uma reprimenda e o aviso do fim de seu ministério.

Digo isso, porém, vendo que hoje o Senhor ainda trabalha pelo método de 30 anos atrás e também por meio dos recursos modernos que temos acesso. Observo, aqui na minha região, que o Espírito move a juventude para evangelizar! Tenho o prazer de ver jovens trazendo colegas de escola à igreja, sem que precise ser motivados pelo pastor ou pais. Glórias a Deus!

Abraço.

E.A.G."
http://belverede.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs recomendados